"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
(Campos, Álvaro de. Tabacaria. Portugal, 1928)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

nada

 

 

 

me diz como eu fui me viciar logo no que mais me enfraquece, uma das poucas coisas no mundo que destroi minha auto-estima, umas das unicas que me fazem sentir ‘mais um’, até inferior as vezes.

 

são 2:39 da madrugada e tenho uma vontade enorme de falar uma coisa, que vou engolir como TODAS as outras vezes e fingir que é só um mal estar.

hoje o Ney me disse uma coisa que me assutou, juro que me odeio toda a vez em que a droga invade meu subconsciente, estupra meus pensamentos e depois me lembra que tudo o que fez foi me machucar, não aguento isso por mais muito tempo, isso tem que parar.

 

chega de flertar com minha infelicidade, tenho vivido um passado vergonhoso e um futuro que não acontecerá, mas uma hora eu vou acordar, uma hora eu TENHO que acordar!

boa noite!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quando Nietzsche chorou

 

 

 

“o desejo não pensa: ele anseia, rememora”

Irvon D. Yalom

 

 

Carta de Friedrich Nietzsche para Lou Salomé de dezembro de 1882.

 

“Cara Lou,

       …Tens em mim o maior defensor, mas também o mais impiedoso juiz! Exijo que julgues a ti mesma e que determines tua própria punição... De volta a Orta, decidira revelar toda minha filosofia a ti. Oh! Não tens idéia do vulto dessa decisão: acreditei que não poderia ter presenteado melhor a ninguém...

       Naquela época, eu tendia a considerar-te uma visão e manifestação de meu ideal terreno. Por favor, observa que tenho uma péssima visão!

Penso que ninguém consegue pensar melhor de ti, mas tampouco pior. Caso tivesse te criado, conceder-te-ia melhor saúde e muito além daquilo que é bem mais valioso... e talvez um pouco mais de amor por mim (embora isso não tenha absolutamente a mínima
importância) e o mesmo se daria com o amigo Rée. Nem contigo nem com ele consigo proferir uma só palavra sobre questões de meu coração. Imagino que não tens idéia do que desejo? - mas esse silêncio forçado é quase sufocante, porque gosto de vocês.

 

F.N.”

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

sobre nada

 

 

você nao sabe o que se passa por aqui

neste peito que a terra ha de engolir

voce nao gosta de flertar com o amor

goste de mentir e sorrir ao dessabor

 

eu ja nao sei para onde devo seguir

falta-me pernas e palavras a dizer

ja nao sei se vou conseguir

aqui jaz a fé em vencer

 

existem coisas que abalam nossa paz

aqui essas coisas não se criam mais

sou eu o senhor e mestre do meu desitino

não é a sorte nem o poder divino

 

sagrado é o solo sob meus pes

meus pais e tudo o que ha de bom

entre os males e pesares dizia o filosofo

“torna-te aquilo que és”.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

2010

 

 

O ano ta em Outubro, são 10 meses, mais ou menos 300 dias, e eu não consigo lembrar de um dia REALMENTE bom, claro, tiveram alguns momentos maneiros, mas não aquilo de vc falar “ta o ano foi uma bosta mas esse dia valeu a pena”.

Ver a galera q estudou comigo sempre me faz bem, e continua fazendo, mas já não é o suficiente, enquanto eu conseguia evitar as decepções funcionava bem, mas agora veio tudo de uma vez, tudo o que eu pensava sobre mim ta mudando. Perdi a confiança. =/

Não acho que se eu quero, eu luto e eu consigo, não acho que eu mereço o melhor, não acho que as coisas vão melhorar. Queria voltar ao estado latente, o estupor do começo do ano, a falta de sentimentos, a objectividade, a frieza e PRINCIPALMENTE voltar a controlar minha paz. Decidi o que eu quero, eu quero voltar as minhas 7 segundas feiras por semana, quero voltar aos meus dias nublados, onde não há sol, mas também nunca chove.

 

 

Acho que comecei errando no inicio do ano, por esperar um bom ano, não espere o melhor, se prepare pro pior e aproveite o que vier. Mas não, achei que o aniversario de 100 anos do meu time, o fato de ter 18 anos e estar tirando carta, o cursinho, a faculdade no fim do ano, a tarde e a manha livre pra trabalhar… achei q tudo isso fosse fazer do ano bom, mas nada deu certo, e como se não bastasse me apaixonei e me fudi AHSUHASUHASUHASUHUASH.

 

então, Feliz 2011, pq pra mim 2010 acabou, ainda vai dar mta merda até o fim do ano, mas não pretendo estar aqui, não QUERO estar aqui.

#15 dias vva. uma guerra q eu to vencendo. comecei a cuidar de mim.

domingo, 3 de outubro de 2010

nada alem de amor

 

 

Eu te amo

Não é fácil, não é frase, já não fere

Não é pouco, não é tudo nem tão pouco absurdo

Não é lindo, nem tranqüilo, não é breve

Não é dito, não é visto, não existe

É presente, é sincero, é contente

São palavras, é pedido entre dentes

Reprimido, não confundas por favor

Eu te amo e não há nada alem de amor.

 

 

-idem ao post anterior ;)

amor outra vez?

 

Eu amo você. E eu amo tanta gente de tantos jeitos diferentes que na verdade eu achei que só amava você, mas não, ta tudo tão diferente, tão natural, tão babaca que eu ja não sei mais que amor é esse, juro que quando estamos juntos eu só sinto vontade de falar “é só de você que eu preciso” até virar tão natural como respirar, porque pensar em vc ja é. Não importa qual o topico ou o tema do devaneio, mas como personagem principal sempre aparece você, nunca gostei muito dessa coisa de apaixonado romantico e meloso, sempre achei exagero, como uma pessoa pode sentir falta da outra por estar a 30 min sem se ver, ninguem consegue mudar totalmente sua rotina e fazer ou falar coisas que sempre achou imbecis simplesmente pq são verdade, ninguem consegue achar a melhor parte do dia ficar sentado e abraçado com uma pessoa que até então não conhecia, são meses ou menos que isso que transformaram a menina bonita da sala, na dona do que sobrou de mim, a ideia de que apaixonar-se era pra quem é socialmente carente e que amor era uma coisa construida não por romance e sim por convivencia, pra ideia que uma garota pode sim te tirar do eixo e te fazer melhor, do sentimento infantil de se divertir, pra serenidade e alegria de estar bem.

Não sou mto experiente nessa coisa de amar, mas tb não é a primeira vez, mas é diferente, incrivelmente diferente, tudo referente a vc me interessa, seu dia, seus medos, suas paixões, o que vc pensa, tudo pra mim é novo, é como um livro q eu vo tentando entender pra poder escrever uma historia junto dele, e o melhor, como cada e toda ação sua me faz sorrir, como tudo que vc faz me parece lindo, o jeito de falar, sorrir, olhar tudo feito PERFEITAMENTE pra me enfeitiçar, o jeito como se preocupa comigo, como fala ao meu ouvido, como confessa estar gostando de mim, como me deixa sonhar ao seu lado, é tudo feito sob medida. Na verdade não quero muita coisa, você faz tudo ser maravilhoso naturalmente, só me deixa tentar te fazer feliz, prometo que faço meu melhor x).

eu amo você, não pensei que diria isso tão cedo pra alguem, mas a paixão não escolhe hora certa pra chegar.

te amo, de todas as formas que vc conseguir imaginar ♥

 

 

 

apesar de hoje não fazer mais sentido tudo isso, espero poder sentir outra vez com outro alguem ;)