"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
(Campos, Álvaro de. Tabacaria. Portugal, 1928)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

calendário.

 

ainda não sei qual foi meu logro, e na verdade são tantas as opções que me fadiga só de pensar em decidir. Nesses dias que passam, apesar do sol tenho acordado em manhãs nubladas e apesar do calendário pregado à parede inexpressiva (assim como eu) tenho acordado sempre na mesma segunda-feira, mal dormida de um domingo tedioso, com derrota do seu time de coração e algum revés para apertar a alma.   Minha alma já não se espreme mais, não se anima mais, não reage. A minha alma embrulha meus pensamentos como presente, e me entrega sorrindo, num pacote vermelho e roxo e uma rosa branca sobre o papel de cetim, entre os laços entrega um cartão com todas as minhas falhas novamente e parte.

 

Na verdade hoje nem é sobre o que minha mente faz, é mais do que ela espera de resultado… Sem plantar, sem regar e sem colher ninguém faz da fome satisfação, ninguém colore um jardim sem dedicação;

 

‘não há maior sinal de insanidade do que continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.’

Albert Einstein

Nenhum comentário: