"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
(Campos, Álvaro de. Tabacaria. Portugal, 1928)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

‘existem pessoas que simplesmente são incapazes de serem felizes’

 

 

eu gosto de mentes perturbadas, talvez por que eu tenha uma.

 

para mim, as grandes mentes do mundo não tinham paz, admiro Fernando Pessoa, Friedrich Nietzsche, Machado de Assis na literatura, todos eles depressivos, com um ‘que’ de conformismo entende? todos eles eram infelizes, nenhum deles gostava realmente da vida, na minha opinião todos eles chegaram a mesma conclusão que eu, a vida é o castigo, a vida não vale a pena, mas é um dever que temos que cumprir pra não tornar outras vidas miseraveis, é como um jogo coletivo, onde você sabe que vai perder, não quer jogar e mesmo assim se abandonar a partida vai ficar pior ainda para seus companheiros. A partir do momento em que você descobre que o final não vai ser nada do que imagina, que as coisas simplesmente são injustas e que a felicidade é passageira para uma tristeza constante e que a maioria das pessoas se convence de que é feliz para passar pela vida com um pouco mais de paz, a partir desse momento você chegou a uma resolução cruel onde não há mais volta e sua vida vai ser miseravel para sempre. É ai que entram as mulheres, essas criaturas curiosas que simplesmente colocam qualquer cabeça em curto, mesmo com a plena consciencia que a felicidade não existe basta uma mulher aparecer na sua vida que você se torna displicente, se desconcentra com facilidade, sente, eu digo realmente, sente necessidade de uma outra pessoa na sua vida, saudades, você descobre que existe um sorriso mais bonito que a praia as 6h, um cheiro melhor do que mato molhado ou queimando, um lugar melhor que seu quarto, uma companhia melhor que os seus pensamentos e alguem melhor que você, alguem te faz melhor, e ai tudo isso vai embora, e destrói tudo o que sua mente alucinada construio, derruba mentira por mentira, é como se o destino risse da sua cara por você acreditar que pode entende-lo. e então a solidão te engole, de forma que você passa a achar o fundo do poço confortavel.

minhas ideias, acima de todos os outros cuminam com o de Nietszche, traduzidos numa unica citação –‘a vida mais doce é não pensar em nada.’

o titulo é uma fala de um filme que eu vi hoje, um que eu me identifiquei e com duas falas que me chamaram atenção…

‘a verdade é que eu me tornei um mero figurante na minha propria historia’

(Historias de amor duram apenas 90 minutos)

Nenhum comentário: